
Serviço Gerenciado de Segurança
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O Serviço Gerenciado de Segurança através da utilização de ferramentas existentes no cliente e/ou através da implantação de novas, efetua o monitoramento e atua através de ações preventivas e corretivas com o intuito de manter a segurança de todos os serviços hospedados dentro ou fora da nuvem.
Atividades Inclusas:
- Análise da Situação Atual
- Monitorar as Ferramentas de Segurança
- Acompanhar Alertas e Incidentes de Segurança
- Atuar nos Incidentes de Segurança
- Analisar as recomendações das ferramentas de segurança
- Implantar políticas de conformidade e de segurança
- Disponibilizar um dashboard de segurança
- Apresentar os Relatórios de Evolução e Controle
O que é o serviço gerenciado de segurança?
É um serviço que através da utilização de ferramentas existentes no cliente e/ou através da implantação de novas, efetua o monitoramento e atua através de ações preventivas e corretivas com o intuito de manter a segurança de todos os serviços hospedados dentro ou fora da nuvem.
Visando garantir a qualidade, todas as ações efetuadas utilizam as boas práticas de mercado, benchmarks de entidades reconhecidas como Cloud Security Alliance (CSA), Center for Internet Security (CIS), NIST e da própria Microsoft, bem como, normas do BACEN 4893, ISO 270xx e PCI DSS 3.2.1.
O que está incluso:
Análise de Maturidade de TI: São utilizadas as boas práticas de mercado e benchmarks de entidades reconhecidas para avaliar a maturidade de TI.
Segurança de Ambiente: Proteção ao ambiente de infraestrutura de servidores, aplicativos e outros componentes hospedados em nuvem.
Proteção a Informação: Gerenciamento e controle do acesso aos dados hospedados em SaaS.
Implantação das soluções técnicas e ações de melhoria: Através de uma equipe multidisciplinar efetuamos as configurações técnicas e ações de melhoria em uma vasta gama de plataformas.
Monitoramento / SOC: Monitoramento contínuo das ferramentas de segurança visando a ação imediata em caso de incidentes.
Gestão de Identidades e Acessos: Gerenciamento e controle das contas e senhas dos usuários, bem como o seu acesso aos recursos e serviços.
Formas de contratação:
Recurso de Segurança exclusivo 8×5: Recurso atua 8×5 exclusivo para o cliente na execução dos serviços de segurança.
Equipe compartilhada de Segurança 12×5: Equipe atua das 7:00 as 19:00 para execução das atividades de forma remota.
SOC Compartilhado ou Dedicado 24×7: Equipe atua no formato 24×7 para execução das atividades de forma remota.